Resolvi hoje escrever sobre o Mikao Usui. Talvez tenha sido um insight e eu até ia consultar alguns apontamentos antigos, mas resolvi escrever apenas me lembrando das primeiras vivências que tive com o Reiki, e pelas inspirações de hoje.
O Mikao era budista e vivia no Japão e pelo que me lembro das primeiras aulas que tive sobre o sistema usui (pois estudei outros sistemas de reiki como o Shambala, o sacred flames e o Reiki cigano ou Gypsy Reiki e estou escrevendo de acordo com minhas memórias, mas prometo que em um próximo post pode ser que escreva com mais detalhes e dados relevantes.

A noite passada depois que participei de uma live no YouTube com uma mentora na área de psicologia e espiritualidade me senti impulsionada a escrever esse post nesse blog. Fiz um rascunho prévio e agora estou digitando por voz. Talvez eu transcreva para o idioma em inglês, posteriormente, porque penso importante fazer esses apontamentos sobre o budismo e o cristianismo e esses temas de espiritualidade, como eles se conectam.
Então, retomando o assunto, como eu estava dizendo, o Mikao Usui era budista, vivia no Japão, mas ele viajou algumas vezes para outras partes e talvez também para os Estados Unidos. Era muito dedicado aos estudos espiritualistas e também estudava vários sistemas de espiritualidade, portanto é muito provável que Mikao Usui, ao codificar o sistema Reiki japonês, tenha se inspirado em referências cristãs.
Mikao Usui passou a sua vida em mosteiros, estudando, para ter as inspirações que o levaram à filosofia Reiki, ao sistema Reiki de cura e como um caminho espiritual também. Teve uma vida de dedicação ao próximo, um exemplo de sua vida alinhada aos princípios muito semelhantes ao evangelho do Cristo foi sua dedicação prestada quando do terremoto que houve no Japão no início do século passado.
Mikao exemplifica, desta forma, que não só em pensamentos e palavras, mas em sentimentos e atitudes, os reikianos assim como no ocidente, os cristãos, devem pautar suas vidas seu caminho de ascensão evolutiva alinhados aos ensinamentos de Jesus. Muito lindo isso, o oriente e o ocidente se encontram pacificamente nos ensinamentos e práticas pautados no Bem Maior! Para meditarmos e lembrarmos, Deus é abrangente, é o Criador do universo, Supremo Doador e Harmonizador. Paz, Amor e Luz!